Distribuição
de energia

Os melhores postes em PRFV para distribuição de energia

A Ecofibra fornece soluções de excelente custo-benefício para concessionárias de energia em todo o país. Com tecnologia de ponta, os postes em PRFV da Ecofibra são produzidos de acordo com as mais importantes normas de qualidade vigentes.

Desenvolvemos postes em PRFV com topo quadrado e topo circular que podem ser utilizados em linhas de distribuição de energia e telefonia fixa.

Especificar um projeto com base em postes de PRFV permite uma série de vantagens, uma vez que são extremamente leves e resistentes a intempéries. A leveza desse produto torna a logística de transporte e instalação muito mais fácil que produtos tradicionais como postes de concreto. Além disso, postes em PRFV possuem baixa condutividade elétrica tornando quase nulo o risco de acidentes.

Imune à corrosão

Os postes em fibra de vidro são totalmente inertes a qualquer tipo de corrosão química (água salgada, H2S), genérica, galvânica, corrosão intergranular ou grafítica que afetam os postes metálicos e de concreto.

Baixa necessidade de manutenção

A superfície externa de acabamento do poste é composta por uma camada à base de resina termo fixa aditivada com inibidor de raios UV-A, UV-B e Anti-chama que conferem aos postes excelente resistência ao envelhecimento.

Fácil transporte e logística de instalação

Como os postes de PRFV são 10 vezes mais leves do que postes de concreto, isso simplifica substancialmente a logística e a instalação, sendo ideais para regiões litorâneas e áreas de difícil acesso.

Menor risco com acidentes elétricos

A fibra de vidro possui baixa condutividade. Assim, mesmo que contenha fios com problemas de isolação em seu interior, um poste feito com esse material não causa choque. Ainda que um carro colida contra um poste de PRFV, os danos ao veículo e aos passageiros são muito menores.

Leve e extremamente durável

Os postes em PRFV são 10 vezes mais leves do que postes de concreto, tem 1/4 do peso do aço e são 25% mais leves do que o alumínio. No quesito ciclo de vida, os compósitos podem durar mais de 50 anos.

Conheça mais sobre nossa linha de postes para a distribuição de energia.